Atuais Imóveis

Corretor off-line (41) 4106.7799 WhatsApp (41) 99595.0002 / (41) 99595.0003

Financiamento ou Consórcio?

Em dúvida entre Financiamento e Consórcio? A Atuais Imóveis explicou junto com a Caixa!! Fomos convidadas para participar do Blog Caixa Seguros com dicas sobre como comprar bem o imóvel dos seus sonhos:

Como economizar para adquirir um imóvel próprio

O sonho da casa própria requer planejamento, muita economia e paciência. As opções de compra são diversas e o mercado vive um período de muitas ofertas e possibilidades de pagamento.

Para a corretora de imóveis Ana Maria Inssa, o primeiro passo na conquista de um imóvel próprio é estabelecer de maneira clara o que se busca. “Podemos dividir esse primeiro passo em três importantes perguntas: quanto eu posso investir, como eu posso pagar e, de acordo com as perguntas anteriores, qual imóvel eu posso comprar. Com essas respostas, o processo de busca pelo imóvel ideal é muito mais eficiente, tanto para quem está comprando quanto para a imobiliária ou o corretor que prestará assessoria”.

Geralmente os imóveis na planta oferecem uma economia de até 30% em relação aos imóveis novos. Os usados podem ser uma boa opção à primeira vista, mas é preciso considerar gastos com possíveis reformas, o que pode encarecer o valor final.

Mas, como decidir a forma de pagamento? Para Ana Maria, é preciso considerar as particularidades das opções que o mercado disponibiliza e escolher aquela que mais se ajusta a sua situação financeira.

“As alternativas são bem diferentes. No consórcio, a prestação pode ser menor; mas você precisa aguardar ser contemplado. Para quem tem urgência, através do financiamento é possível fazer a aquisição imediata do seu imóvel”, conta a corretora.

O Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo (Secovi-SP) elaborou uma lista com dez dicas para ajudar na compra do imóvel próprio. Conheça as recomendações:

1) Decida-se pela região onde quer morar e, principalmente, quanto pretende e pode gastar com a compra do imóvel. Leve em conta as necessidades futuras da família.

2) Escolha o tipo de imóvel que pretende adquirir: usado, novo ou na planta. Pense na metragem do imóvel, se quer casa ou apartamento, número de vagas de garagem, com ou sem varanda, ampla ou nenhuma área de lazer (piscina, salão de festas, jogos).

3) Faça suas contas. A hora é boa também para pensar na melhor forma de financiamento. Caso disponha de uma boa reserva financeira – ou algum bem que possa ser vendido, como carro –, é possível utilizá-la na entrada da compra do imóvel.

4) Decidido, visite o local escolhido e verifique quais empreendimentos existem no local. Visite sites especializados na venda de imóveis, de imobiliárias, construtoras e incorporadoras.

5) Ao optar pela compra de um usado, seja firme com o corretor quanto às suas definições do tipo de imóvel.

6) Se o imóvel for novo ou na planta, usualmente o valor da comissão é cobrado separadamente do preço. Se o imóvel for usado, a comissão é paga pelo vendedor.

7) Na hora de apresentar uma proposta, ponha-se no lugar do vendedor. Certifique-se do que está e do que não está incluído no valor e converse abertamente.

8) Ao escolher comprar um imóvel na planta, pesquise a história e a atuação da empresa construtora/incorporadora e, se possível, visite uma obra já entregue por ela. Peça uma cópia do registro da incorporação ao corretor e antes de assinar o Contrato de Compra e Venda.

9) Programe-se. Os valores das prestações pagas durante o período da construção do empreendimento podem ser diferentes das parcelas de financiamento do saldo devedor.

10) Após a liberação do financiamento, a assinatura da escritura do imóvel e a entrega das chaves, o comprador tem de pagar o ITBI à prefeitura e as taxas de registro cartorárias. Programe-se e faça uma reserva financeira.

Se você quer adquirir, construir, reformar e/ou ampliar seu imóvel, residencial ou comercial, novo ou usado, ou ainda casa de campo, de praia, sítio ou fazenda, uma boa opção é o CONSÓRCIO IMOBILIÁRIO CAIXA. Você decide o valor da Carta de Crédito com parcelas que cabem no seu bolso. E tudo com uma das melhores taxas de administração do mercado.

Fonte: Blog Caixa Seguros

Open chat
1
Olá! Que bom que você está aqui.
Estou on line à sua disposição =)
Powered by